Controle Integrado de Animais Destinados a Eventos – CIADE

Para se habilitar para este atendimento, após se credenciarem, os médicos veterinários deverão possuir a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que pode ser apresentada ao Serviço Oficial por contrato anual assinado com a empresa promotora do evento, devidamente registrada no CRMV/MS, ou pelo contrato assinado especificamente para um evento.

Os profissionais interessados em conseguir a habilitação para o atendimento de leilões e clubes de laço devem enviar um requerimento ao diretor-presidente da Iagro, preencher o Cadastro do Médico Veterinário, o formulário de cadastro de assinaturas, um termo de compromisso, juntar com cópias de documentos de Identidade de médico veterinário do CRMV-MS, com número de RG e CPF, certidão negativa do CRMV-MS, e uma cópia do certificado do treinamento específico sobre a legislação sanitária. Todos os documentos devem ser autenticados em cartório ou pela Iagro.

Os modelos de documento estão disponíveis nas Unidades da Iagro em todo Estado ou nos links abaixo. Preencha corretamente os formulários e entregue em uma unidade local da Iagro.

Depois de preenchidos eles são encaminhados a Unidade Regional, que analisará e emitirá parecer através da Divisão de Defesa Sanitária Animal (DDSA).

Clique aqui e acesse a portaria e seus anexos (página 7)

Calendário do curso sobre legislação sanitária vigente para credenciar médico veterinário para atuar em eventos pecuário:

  • 20 de março de 2018
  • 17 de julho de 2018
  • 13 de novembro de 2018

Acontece das 8 às 17h na Iagro Central (Campo Grande), o curso é teórico prático, pela manhã acontece a parte teórica na Iagro Central (Av. Senador Filinto Muller, 1146). E a tarde a prática é no prédio da SGI (Parque dos Poderes).

Ficha_Inscricao curso CIADE

Informações com Natal – njunior@iagro.ms.gov.br 

Os nomes dos profissionais credenciados então serão publicados no Diário Oficial e em seguida inseridos no Sistema Ciade.

Para baixar o programa Controle Integrado de Animais Destinados a Eventos – CIADE clique aqui

RELAÇÃO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS AUTÔNOMOS CREDENCIADOS PARA ATENDIMENTO A EVENTOS PECUÁRIOS (06/11/2017)

Informamos as datas limite para que os promotores de eventos tem que obter a autorização ou informar o serviço de defesa sanitária animal (IAGRO), por escrito, para a realização de eventos conforme a legislação:

Exposição municipal e regional : 30 dias de antecedência  (Portaria nº 108/1993,Portaria SDA  nº 162/1994);

Exposição Estadual, Interestadual e Nacional: 60 dias de  antecedência (Portaria nº 108/1993,Portaria SDA  nº 162/1994);

Exposição Internacional: 90 dias de antecedência (Portaria nº 108/1993,Portaria SDA  nº 162/1994);

Leilão: 3 dias de antecedência (Portaria SDA  nº 162/1994);

Rodeio, cavalgada, clube de laço, provas hípicas, ou quaisquer prova nas quais são avaliados a habilidade do atleta em dominar o animal com pericia e o desempenho do próprio animal : 30 dias de antecedência  (lei federal 10519 e Portaria IAGRO 3211);

SOBRE PLANTÃO HELP DESK – CIADE

Todo fim de semana um plantonista fica responsável pelo suporte aos eventos realizados no CIADE. Por procedimento, na quinta-feira ele entra em contato com todos os responsáveis registrados nas cartas de viabilidade, se apresenta, informa o celular do plantão, esclarece dúvidas, e solicita que a importação do evento seja realizada até sexta-feira as 17 hrs.

Estes procedimentos buscam minimizar, quaisquer problemas relacionados a instalação e importação de eventos, e principalmente resolver estes durante os dias de expediente.

O plantão é realizado, exclusivamente, no celular: 99987-1574. Na sexta-feira das 18:30 as 22:00 hrs, e aos sábados e domingos das 08:00 às 20:00 hrs.

Durante o expediente o contato deve ser feito através do HelpDesk: 0800-647-6713.

Natal Henrique Monteiro Junior
CRMV-MS 0442
Fiscal Estadual Agropecuário/IAGRO
Coordenador de Controle de EVENTOS – CIADE
fone: 3901-2693