CONTROLE INTEGRADO DE ANIMAIS DESTINADOS A EVENTOS – CIADE

CREDENCIAMENTO DO MÉDICO VETERINÁRIO AUTÔNOMO

Os profissionais interessados em obter o credenciamento para o atendimento aos Leilões, Feiras, Clubes de Laço e outras aglomerações no Estado de Mato Grosso do Sul devem apresentar os documentos abaixo descritos e participar do treinamento específico sobre a legislação sanitária vigente realizado pela IAGRO, bem como atender às normas da PORTARIA/IAGRO/MS n° 3.524, de 1º de dezembro de 2015, que  dispõe sobre as diretrizes para o Credenciamento de Médico Veterinário Autônomo para atendimento a eventos pecuários com aglomerações de animais, e dá outras providências. - Acesse aqui a Portaria nº 3.524 e anexos

 

REGRAS PARA O CREDENCIAMENTO
  • A IAGRO efetuará o credenciamento dos Médicos Veterinários Autônomos, com base na Lei Estadual 3.823 de 21 de dezembro de 2009 ou outra que vier a substituí-la, o credenciamento de que trata esta norma é exclusivamente para o atendimento aos eventos pecuários com aglomerações de animais no Estado de Mato Grosso do Sul.

  • Para atendimento a eventos, todos os Médicos Veterinários credenciados deverão possuir a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que poderá ser apresentada ao Serviço Oficial por contrato anual, assinado com a empresa promotora do evento, devidamente registrada no CRMV/MS, ou pelo contrato assinado especificamente para um evento.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CREDENCIAMENTO

São obrigatórios para a habilitação do Médico Veterinário para o atendimento à Leilões, Feiras, Clubes de Laço e outras aglomerações os seguintes formulários e cópia de documentos autenticados em cartório ou pela IAGRO:

  1. Requerimento - Anexo I da Portaria nº 3.524;Acesse modelo aqui
  2. Cadastro do Médico Veterinário - Anexo II da Portaria nº 3.524; Acesse modelo aqui
  3. Cadastro de Assinatura - Anexo III da Portaria nº 3.524; Acesse modelo aqui
  4. Termo de Compromisso - Anexo IV da Portaria nº 3.524; Acesse modelo aqui
  5. Cópia da Cédula de Identidade de Médico Veterinário do CRMV-MS. Caso não contenha CPF e RG, encaminhar cópia desses documentos;
  6.  Certidão Negativa do CRMV-MS;
  7. Certificado do treinamento específico sobre legislação Sanitária Vigente, realizado pela IAGRO.

 

ENCAMINHAMENTO E TRÂMITE DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO

I - Montagem do processo pela Unidade Local;
II - Recebimento do processo pela Unidade Regional;
III - Recebimento do processo, análise e parecer da Divisão de Defesa Sanitária Animal – DDSA.
IV - Credenciamento por portaria do Diretor Presidente com publicação no Diário Oficial;
V - Inserção dos dados do Médico Veterinário Credenciado no Sistema CIADE.

 

TREINAMENTO SOBRE LEGISLAÇÃO SANITÁRIA VIGENTE PARA ATENDIMENTO A EVENTOS PECUÁRIOS COM AGLOMERAÇÃO DE ANIMAIS E CIADE

Calendários dos Treinamentos

  • 1ª turma: 11 de maio de 2021
  • 2ª turma: 09 de novembro de 2021

Para participar do treinamento que acontece no auditório da Iagro Central (em frente ao Lago do amor), em Campo Grande, o profissional deve se inscrever pelo site da Escola de Governo escolhendo a data disponível de interesse.

Após a solicitação o interessado deve aguardar a confirmação da inscrição, que será feita pela ESCOLAGOV através do e-mail cadastrado, ou pelo mesmo local de acesso do site.

Mais informações com Natal - njunior@iagro.ms.gov.br

 

ATENÇÃO: MANUAL E RELAÇÃO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS CREDENCIADOS

Sistema de Controle Integrado de Animais Destinados a Eventos - CIADE   Baixe aqui
Relação de Médicos Veterinários Autônomos Credenciados para Atendimento a Eventos Pecuários  (17/03/2021) - Acesse aqui

 

PRAZOS PARA SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE EVENTOS

As datas limite que os promotores de eventos tem para obter a autorização ou informar o serviço de defesa sanitária animal (IAGRO), por escrito, para a realização de eventos conforme a legislação:

  • Exposição municipal e regional : 30 dias de antecedência (Portaria nº 108/1993,Portaria SDA nº 162/1994);
  • Exposição Estadual, Interestadual e Nacional: 60 dias de antecedência (Portaria nº 108/1993,Portaria SDA nº 162/1994);
  • Exposição Internacional: 90 dias de antecedência (Portaria nº 108/1993,Portaria SDA nº 162/1994);
  • Rodeio, cavalgada, clube de laço, provas hípicas, ou quaisquer prova nas quais são avaliados a habilidade do atleta em dominar o animal com pericia e o desempenho do próprio animal : 30 dias de antecedência (lei federal 10519 e Portaria IAGRO 3211).

 

PLANTÃO HELP DESK - CIADE

Todo fim de semana um plantonista fica responsável pelo suporte aos eventos realizados no CIADE. Por procedimento, na quinta-feira o plantonista entra em contato com todos os responsáveis registrados nas cartas de viabilidade, se apresenta e informa o celular do plantão, esclarece dúvidas e solicita que a importação do evento seja realizada até sexta-feira as 17 horas.

Estes procedimentos buscam minimizar quaisquer problemas relacionados à instalação e importação de eventos e principalmente resolver estes durante os dias de expediente.

O plantão é realizado exclusivamente no celular: 99987-1574. Na sexta-feira das 18:00 as 22:00 horas, no sábado  das 14:00 as 18:00 horas e no domingo das 08:00 as 12:00 horas.

Durante o expediente o contato deve ser feito através do HelpDesk: 0800-647-6713.

 

COORDENADOR DE CONTROLE DE EVENTOS - CIADE

FEA Natal Henrique Monteiro Junior
E-mail: njunior@iagro.ms.gov.br

Endereço: Avenida Filinto Muller, 1146
Bairro: Universitário
CEP: 79.074-902
Campo Grande-MS

Fone: (67) 3901-2693
Celular: (67) 99961-9071

 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.