FALE CONOSCO

A Iagro disponibiliza diversos canais para que o cidadão possa registrar:

  • denúncia, reclamação, dúvidas, sugestões ou elogios (OUVIDORIA - clique aqui);
  • Notificação de suspeitas de doenças em animais (E-SISBRAVET - clique aqui).

 

DENÚNCIA, RECLAMAÇÃO, DÚVIDAS, SUGESTÕES OU ELOGIOS

 

Para registrar uma manifestação pela internet, acesse o Portal da OuvidoriaPara falar com a ouvidoria, você deve fazer uma manifestação.

Tipos de manifestação:

DENÚNCIA: Se você quer comunicar a prática de ato ilícito, cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar sua insatisfação relativa à prestação de serviço público.

SOLICITAÇÃO: Se você precisa da adoção de providências por parte da Administração Pública Estadual. Sua solicitação deve conter, necessariamente, a requisição de atendimento ou serviço, podendo se referir a algo material ou não.

SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia ou uma proposta de melhoria nas políticas e nos serviços prestados pela Administração Pública Estadual.

ELOGIO: Se você quer demonstrar reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.

 

NOTIFICAÇÃO DE SUSPEITAS DE DOENÇAS EM ANIMAIS

 

A notificação de suspeita ou ocorrência de doenças em animais é responsabilidade de todos.

Qualquer cidadão, organização ou instituição que tenha animais sob sua responsabilidade ou que tenha conhecimento de casos suspeitos ou casos confirmados de doenças animais, deve informar o fato ao Serviço Veterinário Oficial (SVO).

Quanto mais cedo o serviço veterinário toma conhecimento de suspeita de doenças em animais, mais ágil é a intervenção, evitando um problema mais grave.

 

COMO NOTIFICAR?

 

A notificação pode ser feita presencialmente ou por telefone em qualquer Unidade da Iagro. (lista com os endereços e telefones) ou pelos canais abaixo (ligação gratuita):

ÁREA ANIMAL
Emergência Sanitária ou denúncias
0800 0679 120

 

ÁREA VEGETAL
Emergência Sanitária ou denúncias
0800 647 2788

 

E-SISBRAVET

 

A notificação também pode ser realizada diretamente neste site, clicando no banner abaixo e será imediatamente encaminhada ao responsável do Serviço Veterinário Oficial no município de localização da suspeita ou doença registrada.

Para isso, é importante que a localização do estabelecimento onde se encontram os animais envolvidos na notificação seja a mais precisa possível para possibilitar a investigação.

Para notificação de doenças com resultado de diagnóstico já existente, é necessário anexar o laudo laboratorial.

 

 

 

Atualizado em 27/10/2021 por Iza Olmos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.