DEFESA SANITÁRIA VEGETAL

A estratégia governamental para a produção agropecuária visa aumentar a produção de vegetais alimentícios, fibrosos e energéticos melhorando os índices de produtividade da agricultura e ampliando as áreas cultivadas. As duas estratégias podem resultar no aumento de pragas, que impactam diretamente a qualidade dos produtos vegetais, a economia, a segurança do alimento e a preservação do ambiente.

Segundo a Norma Internacional de Medidas Fitossanitárias (NIMF nº 5) praga é qualquer espécie, raça ou biótipo de planta, animal ou agente patogênico, nocivos às plantas ou produtos vegetais.

Neste contexto de produção, a Defesa Sanitária Vegetal constitui numa ferramenta de Estado, com poder de polícia, para promover ações e medidas necessárias para prevenir a introdução, a disseminação, o controle, a supressão e a erradicação de pragas objetivando assegurar a qualidade e a sanidade dos vegetais, partes e subprodutos vegetais, bem como a idoneidade dos insumos agrícolas e dos serviços prestados na agropecuária.


Atividades da Defesa Sanitária Vegetal

Sanidade Agrícola - Grãos, Fibras e Energia.
certificação fitossanitária - fruticultura, CFO?CFOC, PTV.

Serviços Públicos

cadastro de plantio - soja e algodão. profissionais - consulte profissionais habilitados.

e-Saniagro

unidade de produção.
CFO/CFOC.
PTV.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.