Campo Grande (MS) – Os investimentos realizados na reforma de diversos prédios das unidades da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) em todo o Estado é parte do projeto de redimensionamento da área de atuação das unidades da Iagro, que busca a melhoria da gestão, otimização dos recursos, redução de custos e ampliação da capacidade de ação da agência.
Na manhã da ultima sexta-feira, ao acompanhar a caravana do Governador Reinaldo Azambuja em extensa agenda de entrega de obras e serviços em Ponta Porã, o Secretário Adjunto da Semagro, Ricardo Senna, participou da inauguração da unidade da agência naquele município, onde afirmou que “Os avanços e ganhos de competitividade do setor produtivo acontecem em consonância com um trabalho de sanidade realizado com planejamento e foco eficiência. Prioridade do Governo do Estado a excelência da equipe da Iagro, reconhecida em todo País em diversas frentes, merece nosso reconhecimento e respeito.” Completou.
Senna lembrou ainda que uma estrutura física com melhores condições oferece juntamente com a modernização dos sistema, agilidade no atendimento a população, garantindo ainda que os serviços de defesa continuem sendo realizados com a excelência que já permeia o trabalho da agência sul-mato-grossense.
Conforme explicou o Diretor Luciano Chiochetta, o Governador Reinaldo Azambuja estabeleceu em seu primeiro ano o PLANO ESTRATÉGICO externando a visão e a missão com seus eixos de ação. A agência ficou no eixo econômico e ambiental que busca o fomento do desenvolvimento das cadeias produtivas em bases sustentáveis. “Foi então que juntamente com a SEFAZ e a AGRAER compreendemos que a maximização de ações poderia se dar com o compartilhamento local de 46 unidades locais, trazendo benefícios ao cidadão-usuário que pode em um mesmo local usufruir dos serviços prestados pelo arranjo IAGRO/SEFAZ, em outros casos, IAGRO/AGRAER ou IAGRO/SEFAZ/AGRAER”.
Outro ponto observado por Luciano é, além da interação das instituições públicas que se soma a gestão coerente dos recursos públicos, a economia de gastos com aluguéis, energia, água e material de consumo.
Kelly Ventorim