Ovinocultores de MS elevam expectativas de comercialização com apoio do Governo do Estado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 20, 2015 as 10:08 | Voltar

Na busca por estreitar as relações com a Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, para promoção de iniciativas que fortaleçam a cadeia produtiva do setor de ovinocultura, a coordenadora da Associação Sul mato-grossense de Criadores de Ovinos (ASMACO), Ana Cristina Andrade, esteve com o Secretario Fernando Lamas e membros da equipe relatando a evolução da Associação, que vem recuperando espaço no mercado e elevando as expectativas dos criadores com relação a atividade.

Para Ana o apoio do Governo do Estado, através da SEPAF e do trabalho da Câmara setorial e do IAGRO é fundamental nesse processo. “Quanto mais nos organizamos, mais conseguimos conquistar espaço no mercado e isso se deve ao apoio que temos encontrado no poder público e ainda junto a Famasul”. Destacou.

Ana lembrou o quanto é importante que o produtor esteja associado a ASMACO e cadastrado no PROAPE que é um programa do Governo do Estado que busca promover ações que resultem na qualidade do cordeiro oferecido ao consumidor.

Segundo a coordenadora o produtor que se associa e mantem atualizado seu cadastro no PROAPE tem mais segurança para exercer a atividade.

Além da retomada de um importante espaço no mercado, Ana destacou ainda que a associação está implantando um sistema de e-comerce, uma novidade que tem dado certo em outros setores e promete alavancar ainda mais as vendas.

PROPAE-MS

Programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que tem a finalidade de promover o desenvolvimento da pecuária sul-mato-grossense, com produtos de qualidade, resultantes de cadeias produtivas competitivas, socialmente justas, ambientalmente corretas e economicamente viáveis.

KELLY VENTORIM

Assessora de Comunicação 

Secretaria de Produção e Agricultura Familiar  - SEPAF-MS

Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal -  IAGRO

(67)3318-5034

(67)9933-6655

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.