MS esteve representado na entrega do certificado de país livre da febre aftosa ao Brasil, em Paris

Categoria: SANIDADE ANIMAL | Publicado: quinta-feira, maio 24, 2018 as 12:57 | Voltar

O Diretor Presidente da Iagro, Luciano Chiochetta está em Paris nesta quinta-feira (24) da entrega do certificado de país livre da febre aftosa, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Para Luciano o novo status sanitário concedido pela Organização representa o reconhecimento da vitória que contou com grande dedicação de pecuaristas e do setor veterinário oficial brasileiro. “Um reconhecimento aos 50 anos de trabalho do serviço veterinário e dos produtores rurais brasileiros”.

O certificado atestará que a febre aftosa está controlada em todo o território brasileiro, por meio da aplicação de vacinas. A exceção é Santa Catarina, que dispensa a vacinação desde 2007.

Segundo o diretor o novo grande desafio é o enfrentamento da etapa final do processo de erradicação da doença no Brasil alcançando a condição de país livre da febre aftosa sem vacinação. “Os avanços na prevenção, vigilância e rápida resposta a qualquer emergência estão entre nossas prioridades. O Governo de Mato Grosso do Sul está atento e junto do setor privado vem cumprindo o seu papel com investimentos e um trabalho que já se tornou modelo para todo o País. ” Completou.

Luciano participa da programação da 86ª Sessão Geral da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), junto do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto.

Kelly Ventorim

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.