Após processo de aprovação das plantas e demais documentos, foi realizada, no final de abril, a vistoria final da indústria pela Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal –DIPOA da Iagro , a equipe foi composta pelos Fiscais Estaduais Agropecuários Drª Flávia Q. Cusinato da Fonseca (coordenadora do núcleo de mel e derivados), Drª Almerinda Mascarenhas de Moraes (coordenadora do núcleo SISBI) e Drº Wilson de Moraes Júnior (coordenador do núcleo de Selo Arte).
A equipe analisou as instalações do estabelecimento e aprovou o início das atividades, sendo publicada em 05 de maio de 2022 a portaria de registro no SIE da AAPIRB-Associação dos Apicultores de Rio Brilhante-MS.
A produção de mel é uma importante atividade de complementação de renda para os pequenos produtores rurais. Após a pandemia a demanda de mel cresceu significativamente e, consequentemente as exportações. Por esse motivo é gratificante que a IAGRO esteja, mais uma vez, ajudando a garantir a qualidade e segurança de produtos de origem animal para a população do Mato Grosso do Sul.