Profissionais são responsáveis por verificar atendimentos de requisitos em plantas que vendem carne processada aos EUA
Em cumprimento às iniciativas previstas no acordo para exportação de carnes do Brasil para os Estados Unidos, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promoveu, esta semana, uma capacitação para fiscais federais agropecuários de todo país, em Brasília. O evento contribuiu para o aprimoramento desses profissionais, responsáveis por verificar o atendimento de requisitos que permitem aos estabelecimentos industriais brasileiros manter as exportações de carne processada para os EUA.
Segundo a Coordenação-Geral de Programas Especiais do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa, a capacitação também serviu para cumprir as exigências da negociação do acordo bilateral que permitirá o comércio de carne bovina in natura para o mercado norte-americano.
Ainda conforme a Coordenação-Geral de Programas Especiais do Dipoa, os EUA têm um sistema sanitário reconhecido em todo o mundo. Por isso, avalia o Dipoa, a conquista desse importante mercado tem efeito disseminador da qualidade da carne brasileira.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de comunicação social
Fernanda Tallarico
fernanda.tallarico@agricultura.gov.br
imprensa@agricultura.gov.br