Mapa capacita fiscais agropecuários que atuam em frigoríficos exportadores

Categoria: Geral | Publicado: sábado, dezembro 5, 2015 as 11:22 | Voltar

Profissionais são responsáveis por verificar atendimentos de requisitos em plantas que vendem carne processada aos EUA

Em cumprimento às iniciativas previstas no acordo para exportação de carnes do Brasil para os Estados Unidos, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promoveu, esta semana, uma capacitação para fiscais federais agropecuários de todo país, em Brasília. O evento contribuiu para o aprimoramento desses profissionais, responsáveis por verificar o atendimento de requisitos que permitem aos estabelecimentos industriais brasileiros manter as exportações de carne processada para os EUA.

Segundo a Coordenação-Geral de Programas Especiais do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa, a capacitação também serviu para cumprir as exigências da negociação do acordo bilateral que permitirá o comércio de carne bovina in natura para o mercado norte-americano.

Ainda conforme a Coordenação-Geral de Programas Especiais do Dipoa, os EUA têm um sistema sanitário reconhecido em todo o mundo. Por isso, avalia o Dipoa, a conquista desse importante mercado tem efeito disseminador da qualidade da carne brasileira.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de comunicação social
Fernanda Tallarico
fernanda.tallarico@agricultura.gov.br
imprensa@agricultura.gov.br

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.