Campo Grande (MS)- Na tarde desta terça-feira (14) um laticínio localizado no assentamento Indaiá, em Itaquiraí – distante 410 km de Campo Grande foi interditado por apresentar irregularidades, tis como armazenamento de produtos impróprios para consumo.
Fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal – Iagro encontraram produtos estragados, insumos vencidos e que seriam utilizados para fabricação de produtos que o laticínio não tem autorização para produzir. Também foram identificadas embalagens de queijos com selos do DIPOA (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SIE/PR) de uma indústria paranaense.
A Polícia Civil foi acionada, pois uma funcionária do laticínio, se apresentando como advogada, tentou impedir a fiscalização. Com a chegada dos policiais, a mulher novamente tentou impedir a entrada e se apresentando como advogada, fato que foi descoberto não ser verdade. Ela foi encaminhada à delegacia, acusada de exercício ilegal da profissão.
O laticínio foi interditado pelo Serviço Oficial e os produtos irregulares apreendidos e destruídos de acordo com a legislação.
Informações: Elci Holsback – Campo Grande News – Foto: Tá na midia Naviraí