Angélica (MS) – Uma grande ação de coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos foi realizada em Angélica na última semana por meio de uma parceria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Agraer), Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens vazias), Aranav (Associação das Revendas de Agrotóxicos de Naviraí), Prefeitura Municipal e Sindicato Rural. Durante todo o dia os produtores puderam entregar as embalagens vazias que ao final somaram mais de 900 quilos.
Segundo o fiscal estadual agropecuário responsável pela fiscalização do uso e comércio de agrotóxicos em Angélica, Émerson Cassuci, os produtores estão conscientes das suas responsabilidades em cumprir as leis e, mais do que isso, em colaborar com a conservação do meio ambiente.
O representante do Inpev, Hamilton Frandolli, e o gerente da Aranav, Vanderson França, comentaram com satisfação os resultados obtidos nas outras oito coletas itinerantes realizadas este ano na região e a importância das parcerias que estão cada vez mais solidas com as agências estaduais, Prefeituras e sindicatos, em todo o Estado.
Kelly Ventorim, da Assessoria de Comunicação da Sepaf.