Estágio na Iagro

Estágio na IAGRO

A IAGRO recebe alunos de todos os cursos de nível médio ou superior para fazerem estágio não remunerado, através de parceria firmada com as instituições de ensino.

O estágio tem como proposta proporcionar experiência e conhecimento atuando junto com o time da IAGRO, além da oportunidade de contribuir com um novo olhar sobre os processos.

A IAGRO tem Escritórios em todos os municípios e tem como finalidade principal atuar na Defesa Sanitária Animal e Vegetal. Veja mais aqui https://www.iagro.ms.gov.br/a-iagro/

Quero fazer estágio na Iagro, como faço?

Se houver parceria firmada entre a Universidade e a IAGRO, procure o Coordenador do seu curso que o mesmo deverá enviar a manifestação de interesse com os seus dados: área de interesse, horário, etc. A entidade de ensino/universidade tem o modelo pronto das informações que você deverá preencher.

Após recebimento da manifestação de interesse e análise da Iagro, caso seja positivo, será realizada a formalização através Termo de Compromisso de Estágio junto com o Plano de Atividade do Estágio obrigatório.

Posso procurar direto a Iagro para fazer o estágio?

Não, você deverá procurar o Coordenador do Curso para que ele faça a formalização do seu interesse. Veja pergunta acima.

O estágio na Iagro é remunerado?

Não, a Iagro possibilita o acesso ao conhecimento e prática, porém sem remuneração.

Sou coordenador de curso e tenho interesse que meus alunos façam estágio na Iagro, como devo fazer?

Primeiro confirme que há Termo de Cooperação vigente com sua Instituição de Ensino, e, caso positivo, encaminhe a formalização de interesse de estágio para o e-mail drh@iagro.ms.gov.br.

Quais universidades possuem parceria com a Iagro para estágio não remunerado?

  1. MAGSUL – ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PONTAPORANENSE – AESP – até 12/05/2024
  2. UFGD – até 23/01/2024
  3. UCDB – até 15/09/2023
  4. UFMS – em processo de renovação
  5. UNIGRAN – até 01/02/2025
  6. IFMS – até 11/07/2024
  7. Anhanguera Dourados – em processo de renovação
  8. UEMS – até 14/09/2023
  9. SEDHAST – Programa Vale Universidade

Sou coordenador de curso, porém a minha instituição de ensino não tem parceria firmada ainda. Como devo fazer?

Deverá a Direção da Instituição de Ensino, através do Reitor ou pessoa por ele designada, enviar Ofício de manifestação de interesse para Diretoria da Presidência, podendo ser:

Entregue pessoalmente – nas Unidades Locais da IAGRO, endereços em https://www.iagro.ms.gov.br/onde-estamos/

Carta/Ofício – enviar para o endereço: IAGRO CENTRAL – Av. Senador Filinto Muller, 1146, Vila Ipiranga, CEP 79074-902, Campo Grande-MS.

Para agilizar a análise, envie junto os documentos listados abaixo:

1. Enviar um Ofício ao Diretor Presidente da IAGRO, Srº Daniel de Barbosa Ingold, da Universidade solicitando firmar um ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA CONCESSÃO DE ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS;

2. Cédula de identidade/CPF/ algum documento oficial que conste estes dados e Comprovante de Residência do representante legal da UNIDERP Campo Grande (dados do reitor (a));

3. CNPJ da Universidade;

4. Termo ou ata de Posse do atual Reitor (a);

5. Estatuto da Universidade;

6. Comprovação da situação de regularidade da Instituição de Ensino perante a administração pública.

7. Enviar para ngcc@iagro.ms.gov.br

Tenho outras dúvidas sobre estágio, como posso esclarecer?

Envie um e-mail para drh@iagro.ms.gov.br, identificando no assunto “DÚVIDAS ESTÁGIO” (isso é de extrema importância para que seu e-mail seja enviado para o time correto).

Descreva a sua dúvida que a equipe responderá até o próximo dia útil.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.