Nesta sexta-feira (03), a equipe técnica da DIPOA (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal), composta pelos fiscais Flavia Queiroz Cusinato da Fonseca (Núcleo de Mel e Produtos Apícolas e Núcleo de Ovos), Joanne de Paula Almeida Pereira (Núcleo de Leite e Derivados) e Wilson de Moraes Rodrigues Junior (Núcleo de Produtos Artesanais de Origem Animal) esteve presente no Sindicato Rural de Campo Grande – MS para acompanhar o projeto Rota Rural.
Este projeto é uma iniciativa do SENAR/MS e SEBRAE/MS que busca capacitar os produtores em diversas regiões do Estado sobre a industrialização de queijos, hortaliças e frutas, ensinando sobre boas práticas, rotulagem e comercialização dos produtos.
O diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, destacou a importância de iniciativas como o projeto Rota Rural. “É fundamental que os produtores estejam bem capacitados e informados sobre as melhores práticas de produção e comercialização de seus produtos, para que possam oferecer produtos de qualidade e seguros aos consumidores”, ressaltou Ingold.
Sempre apoiamos ações que fomentam e fortalecem as cadeias produtivas do leite e horticultura, em busca da legalização das agroindústrias e a produção de produtos de origem animal e vegetal seguros para a população de Mato Grosso do Sul.
Iza Olmos Rodrigues de Lima, Iagro