Emissão de e-CIS-E

Com a necessidade de modernização do sistema, de rastreabilidade e controle efetivo das movimentações de produtos e subprodutos de origem animal pelo Serviço Veterinário Oficial, foi instituído no Estado do Mato Grosso do Sul, o Certificado de Inspeção Sanitária Modelo “E” – CIS-E no formato eletrônico, denominado e-CIS-E, através da publicação da Portaria IAGRO MS Nº 3.650, de 24 de junho de 2020.

O MS é o segundo Estado brasileiro a implantar o formato eletrônico, sendo o primeiro Santa Catarina. O e-CIS-E deverá ser utilizado para o trânsito intraestadual e interestadual de todos os tipos de produtos e subprodutos de origem animal, não destinados à alimentação humana. A emissão poderá ser realizada nas Unidades Locais da IAGRO e pelos Médicos Veterinários Privados Credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

No dia 09 de julho de 2020, com a presença da Médica Veterinária da JBS, Neylisa Dario Lazaro, do Diretor-Presidente da IAGRO, Daniel Ingold, das Fiscais Estaduais Agropecuários, Marcia Arakaki Rabelo e Suzana Cometki Ortega, e do Auditor Fiscal Federal Agropecuário João Batista Mota da Silva, foi realizada a primeira emissão do e-CIS-E, o formulário Série U, número 1.

 

MANUAL e-CIS E

 

PORTARIA / IAGRO/ MS N° 3650 DE 24 DE JUNHO DE 2020.

 

RELAÇÃO DOS VIGIAGROS

 

Atualização: 02/12/2021

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.