Campo Grande (MS) – 950 servidores públicos estaduais que se aposentaram em 2015 foram homenageados pelo Governo de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (14). Em solenidade realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, eles foram agraciados com o “Diploma do Mérito Funcional”, documento simbólico que reconhece os serviços prestados pelos trabalhadores.
“Vocês [servidores aposentados] ajudaram a construir o que Mato Grosso do Sul é hoje, um estado pujante, de oportunidades e que vem crescendo mesmo em momento de dificuldades. Esse diploma é um gesto de agradecimento por tudo que vocês fizeram. Muito obrigado pelo trabalho, pelo carinho, pela dedicação e pelo empenho”, discursou o governador Reinaldo.
Com apresentação do Coral dos Servidores, o evento contou com a participação dos trabalhadores e familiares. Vanda Faleiros, aposentada pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), leu ao público uma mensagem de agradecimento e destacou que se aposentar não é um fim, mas sim o início de uma nova etapa da vida. “É um recomeço, uma conquista”, afirmou.
O secretário de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis, lembrou que o diploma foi instituído em maio deste ano com o objetivo de reconhecer o trabalho daqueles que atuaram no Estado “e ajudaram a fazer a história de Mato Grosso do Sul”. Após os discursos, 21 aposentados receberam os diplomas das mãos do governador e de demais autoridades.
Para o Secretário adjunto da Produção e Agricultura Familiar, Jeronimo Alves Chaves, que representou a Secretaria na oportunidade e realizou entrega de certificados a servidores aposentados da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), foi uma grande satisfação participar deste momento. “Em Mato Grosso do Sul nunca houve um ato que fizesse tão justa homenagem aos aposentados do serviço publico.” Comentou.
Especialista da Educação, a professora Therezinha Soares Abedo, 65 anos, foi uma das homenageadas. Emocionada, ela comemora o recebimento do “Diploma do Mérito Funcional” dizendo que só começou a estudar para se tornar profissional aos 35 anos. “Eu já tinha cinco filhos quando comecei a estudar para ser professora. Trabalhei 30 anos na Escola Estadual Elia França Cardoso, em Campo Grande. Fui professora, diretora e terminei como coordenadora”, disse.