Campo Grande MS – Hoje (25), a equipe técnica da DIPOA, representada pela Dra. Cristianne Maria Ximenes Nogueira Petrucci (Chefe DIPOA/IAGRO) e Dr. Wilson de Moraes Rodrigues Junior, chefe do núcleo artesanal recebeu a Dra. Dayana Ribeiro (Diretora do SIM de Jaraguari-MS) e a Dra. Lídia Paes (Médica Veterinária Ateg – SENAR/MS) na DIPOA/Iagro, em Campo Grande . Na oportunidade, foram debatidos assuntos relacionados ao SELO ARTE.
Foram repassadas orientações técnicas referentes ao processo de concessão de produtos artesanais, como: queijo artesanal, rotulagem, Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade – RTIQ, boas práticas agropecuárias e de fabricação, ocasião em que levantaram potenciais candidatos ao recebimento do referido SELO no município.
Segundo o diretor presidente da Iagro, Daniel Ingold, o Selo Arte garante procedência e segurança alimentar. Além de abrir novos mercados e aumentar a produção, geram lucros e, consequentemente, mais empregos e oportunidades ao Estado de MS, destaca.
O Selo Arte
O Selo Arte é um certificado que assegura que o produto alimentício de origem animal foi elaborado de forma artesanal, com receita e processo que apresentem características próprias, tradicionais, regionais ou culturais e permite a livre comercialização em todo território nacional.
Saiba mais: