Campo Grande (MS) – O curso sobre legislação sanitária, exigido para os médicos veterinários autônomos interessados em se credenciar para atuação em eventos pecuários, está com vagas abertas para três turmas, durante o ano de 2019.
A primeira turma está prevista para 12 de março, a segunda turma para 09 de julho e a terceira, para 12 de novembro.
Segundo o Coordenador de eventos do CIADE (Controle Integrado de Animais Destinados a Eventos), o Fiscal Estadual Agropecuário, Natal Henrique Monteiro Junior, após o curso os profissionais interessados em conseguir a habilitação para o atendimento de leilões e clubes de laço devem enviar um requerimento ao diretor-presidente da Iagro, preencher documentos disponíveis na página do CIADE, juntar cópias de documentos e do certificado do treinamento, autenticar tudo em cartório ou na Iagro, e apresentar a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
Natal explica que os modelos de documento estão disponíveis nas Unidades da Iagro em todo Estado ou, na página do CIADE, no site oficial da agência, onde constam ainda outras importantes informações. “Depois de preenchidos esses documentos são encaminhados a Unidade Regional, que analisará e emitirá parecer através da Divisão de Defesa Sanitária Animal (DDSA)”, completa.
A parte teórica do curso acontece das 8 às 17h na Iagro Central (Av. Senador Filinto Muller, 1146, em Campo Grande). Já a parte pratica é oferecida no prédio da SGI (Parque dos Poderes).
Depois do curso, os nomes dos profissionais credenciados são publicados no Diário Oficial e em seguida inseridos no Sistema CIADE.
Durante o expediente normal da agência o contato para tratar sobre o CIADE deve ser feito através do HelpDesk: 0800-647-6713. O contato para atendimento dos eventos fora deste horário é pelo celular: 99987-1574, num plantão que fica disponível na sexta-feira das 18h30min às 22h, e aos sábados e domingos das 08h às 20h.
Kelly Ventorim