A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza, na quinta feira (22), às 8h, audiência pública para analisar o papel do setor privado na defesa agropecuária: os desafios para a segurança alimentar e ambiental; e o papel da vigilância sanitária agropecuária quanto à inserção mercadológica da produção agrícola familiar.
A audiência foi solicitada pelo senador Dário Berger (PMDB-SC). O senador explica que, dada a relevância para o setor produtivo rural, a Política de Defesa Agropecuária e a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária, foram eleitas como objetos de acompanhamento pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal neste ano.
Foram convidados para a audiência um representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Também participarão da audiência o representante da Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos, da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.
– As contribuições desses representantes serão imprescindíveis para que a comissão avalie, de modo detalhado, a Política de Defesa Agropecuária no Brasil – disse Berger.
Agência Senado