Workshop discute principais problemas da cadeia produtiva do leite nesta quinta-feira

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 9, 2016 as 13:31 | Voltar

Campo Grande (MS) – Os principais problemas da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul estarão em pauta, na próxima quinta-feira (10), no Workshop do leite – realizado no Sindicato Rural de Campo Grande. A reunião de trabalho é promovida pela Câmara Setorial do Leite com apoio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Federação das Industrias (FIEMS) e Famasul e contar com a participação de representantes de produtores de leite, de associações, cooperativas, Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul (Silems) e do Governo do Estado.

O 1º Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite, terá início às 8h, com uma abertura rápida e realização de cinco painéis.

O painel número 1 colocará em pauta ‘Histórico, Números e Perspectivas’ e terá a participação de representante dos Produtores, do Sindicato Rural, das Industrias, do Silems, do Governo do Estado e da Sepaf.

Às 9h o grupo inicia a produção dos trabalhos nos painéis 2 e 3. A apresentação das propostas está agendada às 13h, no painel 4 e a classificação destas propostas, por eixo, acontece na sequência, no painel 5. A Entrega das Diretrizes às Entidades encerra o evento previsto e está prevista para 17h.

“Debater os problemas da cadeia do leite, com foco no lucro do leite, tanto para produtores quanto da indústria, é um dos objetivos do workshop”, esclarece o zootecnista Orlando Serrou Camy Filho, da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, gestor no Programa ‘Leite Forte’.

Segundo Orlando, a ideia é colocar juntos, indústria e produtores, para produzir propostas que visam amenizar ou eliminar gargalos da cadeia produtiva de leite.

SERVIÇO

Workshop de leite

DATA: 10 de novembro às 8h.

LOCAL: Sindicato Rural de Campo Grande

Informações: (67) 3318-5014, com Orlando

Kelly Ventorim, assessora de comunicação da Sepaf e Iagro.

Publicado por: kventorim@semagro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.