Dourados (MS) – O sistema de controle integrado de animais destinados à eventos (Ciade), criado pela Iagro para monitorar o trabalho dos médicos veterinários autônomos em eventos pecuários com aglomerações de animais, como as festas de laço, leilões e feiras, foi testado e lançado oficialmente durante a 2ª Copa Nacional do Laço Comprido, em Dourados, no domingo (6), na presença do Ministro da Defesa, Aldo Rebelo.
Segundo o diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, o programa foi utilizado durante o evento com 100% de êxito. “Conseguimos rastrear todo trânsito de animais envolvidos no evento e, por conta da facilidade da plataforma, diferente dos anos anteriores, vimos ser concluído em muito pouco tempo a emissão das GTA’s (Guias de trânsito animal) para o retorno”, comentou observando ainda que com o sistema a agência deve oferecer mais qualidade ao serviço de fiscalização e segurança para os eventos.
Segundo Luciano, a Iagro não poderia abrir o credenciamento para médicos veterinários autônomos trabalharem nas feiras e festas, se não dispusesse dessa ferramenta. “No domingo, observamos a experiência do profissional com a utilização do sistema e pudemos comprovar sua agilidade e eficiência”.
Para ele a informatização desse e de outros processos faz com que a Iagro tenha um controle maior sobre suas atividades, seja mais eficiente e ainda consiga gerar economia para os cofres públicos.
Luciano, assim como o diretor executivo da Iagro, Roberto Bueno, participaram de diversos atos do evento que contou ainda com a participação do presidente da federação da modalidade no Mato Grosso do Sul, Élvio Garcêz, o presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido, Doutor José Atanásio Lemos Neto e o Prefeito de Dourados, Murilo Zauith, além de outras lideranças politicas da região.
Kelly Ventorim – Sepaf