SINDAG e IAGRO integram ações da aviação agrícola e defesa sanitária agropecuária em MS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 11, 2021 as 13:48 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o SINDAG (Sindicato Nacional das empresas de Aviação Agrícola) assinaram na última semana um Termo de Acordo de Cooperação Mútua – técnico cientifico -  para implementar ações que visem a promoção de conformidade na prestação de serviço em aviação agrícola e defesa sanitária agropecuária, visando a produção sustentável e segura de alimentos, fibra e energia, a proteção do ambiente e saúde da população no estado do Mato Grosso do Sul.

A Iagro caberá participar do planejamento e divulgação dos trabalhos, colaborar na interface entre as partes, contribuir com a definição dos trabalhos e suas estratégias de aplicação e orientar seus Fiscais Estaduais Agropecuários para apoio aos trabalhos.

O SINDAG deve participar no planejamento e divulgação dos trabalhos, desenvolver as ações propostas no acordo com profissionais especializados, disponibilizar o conhecimento técnico e metodologia, orientar seus associados para o cumprimento da legislação estadual vigente e buscar o aperfeiçoamento das relações institucionais e maior visibilidade da importância das entidades.

Para o Diretor Presidente da Iagro, Daniel Ingold, é relevante o papel reservado a IAGRO e SINDAG para a agropecuária do Mato Grosso do Sul, na implementação de políticas, práticas e regulamentos direcionados às atividades de defesa sanitária agropecuária e prestação de serviço em aviação agrícola para produção de alimentos, fibra e energia. “É de fundamental importância a complementação, integração e articulação das ações para otimizar conhecimento, tempo e recursos”. Disse.

“Essa troca de informações e ferramentas para elaboração de projeto de intercâmbio de informações técnicas vai otimizar as nossas atividades conjuntas”. Comentou o Diretor.

Kelly Ventorim, Assessoria de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar

Publicado por: kventorim@semagro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.