SEPAF, AGRAER E IAGRO EM AÇÃO (Diversas Notícias)

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 19, 2015 as 16:22 | Voltar

Congresso Internacional de Agrojornalismo

Esta Assessora, Renan, Secretário Fernando e Diego
Esta Assessora, Renan, Secretário Fernando e Diego

Os jovens Diego Silva e Renan Fabris, da Rica Comunicação, estiveram reunidos com o Secretário de Produção e Agricultura Familiar, Doutor Fernando Mendes Lamas para tratar da parceria do Estado na realização do 1º Congresso Internacional de Agrojornalismo.

O evento que tem como finalidade reunir profissionais da comunicação para debater as oportunidades e desafios de noticiar os diversos setores relacionados ao agronegócio pretende colocar jornalistas, produtores rurais e especialistas relacionados, para debater particularidades que travam e impulsionam o desenvolvimento do meio rural na mídia.

O objetivo maior do evento, segundo Renan, é encontrar soluções e organizar grupos de trabalho para o avanço e visibilidade, além da valorizar a categoria responsável pela disseminação das informações.

O Agrojor acontecerá de 08 a 16 de abril de 2016 no Hotel Ancora, em Campo Grande. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3341-2215, na Agência.

Prefeito de Itaporã

??????????????
Prefeito Wallas e Jerônimo Alves

O Prefeito do município de Itaporã, Wallas Milfont e o Chefe de Gabinete Anizio Soares, estiveram há alguns dias conversando o Secretário Adjunto de Produção e Agricultura Familiar, Jerônimo Alves Chaves, na Sepaf.

Wallas falou do sucesso da exposição, dos projetos voltados para os pequenos produtores, do trabalho desenvolvido na área da piscicultura, da boa parceria que mantem com a Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Agraer), dos novos investimentos do Governo do Estado que devem gerar dezenas de empregos no setor frigorifico, e recebeu de Jerônimo o convite para participação no Workshop que vai discutir o desenvolvimento da piscicultura no Estado, e acontece no próximo dia 27 de outubro, na capital.

Durante a visita, importantes demandas ligadas ao setor produtivo foram colocadas na pauta e duas reivindicações ainda foram entregues ao adjunto.

 

MS na 2ª CNATER

??????????????
Reunião para 2a Cnater

Recentemente, membros da executiva do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável (Cedrs/MS) estiveram reunidos tratando da organização para a participação na 2ª edição da Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Cnater).

Edwin Baur e Aristóteles Ferreira, da Secretária de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, comandaram a pauta onde foram tratados detalhes da participação dos sul mato-grossenses, junto de representantes dos movimentos sociais, da Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Agraer), instituições e Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura.

Agraer Nova Andradina

Agraer
Estande da Agraer em Nova Andradina

Muito proveitosa à participação da equipe da Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Agraer) de Nova Andradina, na Exposição Agropecuária da cidade, a Exponan.

Através do ‘Projeto Filhote’, mais de seiscentos estudantes fizeram um passeio pelo parque de exposição para conhecer os animais, máquinas agrícolas, produtos da  agropecuária e outros trabalhos ligados ao campo e puderam conferir o trabalho da Agraer local, no seu estande.

 

Comitiva de Roraima

DSC03378
Reunião na Famasul

Dentro da programação, da visita técnica organizada para que uma comitiva de técnicos e profissionais de instituições ligadas ao setor produtivo vindos do Estado de Roraima pudessem conhecer o cenário do agronegócios na bovinocultura de Corte no Estado de Mato Grosso do Sul, as práticas utilizadas, sanidade animal, nutrição e licenciamento ambiental, aconteceu na Famasul, uma palestra sobre o trabalho de sanidade realizado pela Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro).

Na oportunidade o Diretor presidente da Agência, Luciano Chiochetta, acompanhado da vice Marina Dobashi, e o Diretor executivo Roberto Bueno, apresentou o sistema que utilizam e falou dos principais desafios que encontraram ao longo dos últimos anos para manter a excelência dos serviços no Estado.

Assoproler na Sepaf

DSC03381O Vereador Marcos Roberto de Sidrolândia e um grupo da Associação dos Produtores de Leite da Eldorado e Região de Sidrolândia (Assoproler) estiveram com o Secretario Adjunto Jerônimo Alves, tratando entre outros temas do cadastramento da Mini Usina de Pasteurização de Leite no Assentamento Eldorado.

Kelly Ventorim, Sepaf

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.