Prorrogado prazo para cadastramento de áreas para plantio de milho em Mato Grosso do Sul

  • Publicado em 24 maio 2019 • por Iza Olmos Rodrigues de Lima •

  • Campo Grande (MS) – Os produtores de Mato Grosso do Sul têm até o dia 31 de maio para cadastramento das áreas onde farão o cultivo de milho.

    Segundo Fernando Nascimento, Coordenador de Agricultura da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), o prazo foi prorrogado em razão da ampliação de vários municípios que foram contemplados pelo Zoneamento de Risco Climático do Ministério da Agricultura – MAPA, resultado dos avanços tecnológicos de novas cultivares disponíveis para diferentes condições edafoclimáticas.

    Fernando observou ainda que para atender a solicitação de produtores e consultores técnicos, representados pela Associação das empresas de assistência técnica de MS – AASTEC, os projetos que chegaram após o dia 19 de maio serão cadastrados, assim como os que chegarem até o dia 31 de maio serão cadastrados normalmente.

    A resolução assinada conjuntamente entre Semagro e a Secretaria de Fazenda (Sefaz) foi publicada nesta quarta-feira, dia 22, se refere ao prazo de cadastro de áreas desta safra outono/inverno, para a cultura do milho que a princípio seria encerrado dia 19 de abril.

     

    Kelly Ventorim, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO)

    Categorias :

    Ação Estratégica

    Veja Também