Novo módulo instalado no sistema da Iagro permite adequação do rebanho pela internet

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 18, 2016 as 09:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) realizou nos dias 8 e 10 de novembro um treinamento voltado para os médicos veterinários habilitados, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para emissão de Guia de Trânsito Animal (e-GTA) para aves e suínos das empresas integradoras e cooperativas do Mato Grosso do Sul.

Habilitados, os médicos veterinários irão acessar o novo Módulo e-SANIAGRO a partir do dia 21 de novembro desse ano.

Desenvolvido nos moldes da Plataforma de Gestão Animal (PGA – MAPA) na web, o modulo permite além das emissões de e-GTA de Aves e Suínos, a realização da adequação do rebanho (mortalidades, transferência de era e nascimento) e permite acesso aos relatórios relacionados a movimentação dos animais.

Segundo os membros da equipe da Coordenação Estadual do Programa Nacional de Sanidade Avícola – PNSA,  o novo módulo do e-Saniagro é mais uma importante ferramenta  e por conter o controle das informações dos planteis de aves e suíno, serve como base para a fiscalização efetiva do rebanho sul-mato-grossense.

Kelly Ventorim, assessora de comunicação da Sepaf e Iagro.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.