Iagro recebe equipe do Ministério da Agricultura para auditoria no escritório central e no interior

Categoria: DEFESA SANITÁRIA | Publicado: segunda-feira, março 5, 2018 as 15:26 | Voltar

Campo Grande (MS) - A auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que acontece nas agências de defesa de todo País para avaliar aspectos técnicos e administrativos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) Central e interior, foi concluída em Mato Grosso do Sul na ultima semana.

O Diretor Executivo Roberto Bueno (na foto abaixado, com camisa de listras) acompanhou os auditores do MAPA

Após a reunião inicial na Agência central, em Campo Grande, onde foram verificados a estrutura física e os recursos humanos e financeiros por setor, começando pelos programas sanitários, o Diretor executivo da Iagro, Roberto Bueno, acompanhou os auditores Dr. Gabriel Torres (SP) e Dra. Ângela Jardim (MT), nas visitas as unidades da Agência em Camapuã onde foram recebidos pelo servidor Leontino, no escritório de Paraíso das Águas, onde foram atendidos pela servidora Monique, em Inocência sendo recebidos pela Servidora Monia e até o município de Água Clara onde os servidores Plínio e Barbara fizeram ao atendimento.

A chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal da Agência, Marcia Rabelo (terceira da esq para dir) acompanhou os auditores na região sul

Ao mesmo tempo, a chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal da Agência, Marcia Rabelo, acompanhou a equipe do Ministério destacada para auditar os escritórios da região sul. Junto dos auditores Taís Barnasque (RS) e Jeferson Fuck (PA) foram visitados as unidades de Jardim, Bela Vista, Ponta Porã e Dourados.

De volta a capital, a auditoria encerrou os trabalhos na Superintendência Federal da Agricultura, na presença do Superintendente Celso Martins e do Diretor Presidente da Iagro, Luciano Chiochetta.

“Esperamos que nossos pontos fortes, sejam destacados e que possamos continuar trabalhando pela excelência desses serviços. Caso hajam ações fora da conformidade colocaremos em pratica um plano de ação para evoluir e alcançar uma melhor avaliação” finalizou Luciano.

O relatório final deve ser entregue nos próximos dias. Luciano contou que na reunião de encerramento, os técnicos do Ministério adiantaram a percepção de algumas desconformidades, que vão requerer ajustes. Neste sentido o Diretor garantiu que medidas serão tomadas imediatamente a entrega do relatório e quem em nada comprometem a qualidade dos serviços da agência.

Kelly Ventorim

Publicado por: kventorim@semagro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.