Iagro recebe auditores do Programa QUALI-SV para Supervisão de Seguimento

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 1, 2022 as 15:30 | Voltar

Durante a semana de 28 de março a 1º de abril de 2022, a Iagro recebeu em sua unidade central os Auditores Fiscais Federais Agropecuários, Élvio Patatt Cazola e Newton César Moreira da Silva, ambos representando a Superintendência Federal de Agricultura do Mato Grosso do Sul para realização da Supervisão de Seguimento, que verifica a implementação do Plano de Ação.

A Supervisão de Seguimento é uma das demandas do Programa QUALI-SV, que é composto de avaliações por meio de auditorias com o objetivo de verificar as estruturas disponíveis e os procedimentos conduzidos pelos Serviços Veterinários Estaduais. Os Serviços são avaliados em quatro componentes:

  1. Recursos humanos, físicos e financeiros;
  2. Autoridade, capacidade técnica e operacional para enfrentar temas novos e atuais;
  3. Interação com as partes interessadas para obter informações atualizadas e fornecer programas e serviços adequados;
  4. Capacidade de certificação para acesso a mercados por meio de conformidade com as normas existentes e a implementação de novos conceitos.

O objetivo principal desse acompanhamento é avaliar e medir as melhorias aplicadas nas ações propostas e, consequentemente, reavaliar os índices obtidos anteriormente, a fim de instruir na decisão para a suspensão da vacinação contra febre aftosa.

Matéria de Evellyse Michelle de Souza Moraes sob supervisão de Iza Olmos Rodrigues de Lima

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.