Iagro realiza doação de 6,3 toneladas de alimentos a 10 entidades filantrópicas em Iguatemi, Mundo Novo e Eldorado

Categoria: DEFESA SANITÁRIA, DIPOA, Produtos de Origem Animal | Publicado: sexta-feira, agosto 6, 2021 as 13:46 | Voltar

A Iagro realizou, na terça (03) e quarta-feira (04), a doação de 4100 kg de pescado, 480 dúzias de ovos e 2200,5 kg de embutidos a 10 entidades carentes distribuídas em Iguatemi, Mundo Novo e Eldorado.

A carga doada é proveniente de uma ação fiscalizatória realizada em parceria com a DECON após denúncia anônima e foi deflagrada durante operação no posto fiscal de Ilha Grande, ocasião em que foram apreendidos no total cerca de 6,5 toneladas de produtos de origem animal que seriam exportados para o Paraguai.

 

Os produtos possuem registro apenas no Serviço de Inspeção Estadual do Paraná, não tendo autorização para transitar e serem comercializados fora daquela jurisdição conforme Lei Federal n. 7889/89. Devido ao fato dos produtos estarem sendo exportados de maneira ilegal, o MAPA será comunicado para tomar as providências necessárias.

Destacamos que, como estes produtos não possuem autorização para a comercialização em Mato Grosso do Sul, o mesmo incorria em concorrência desleal. Esta prática causa inúmeros prejuízos às indústrias legalmente constituídas no estado e que cumprem seus deveres.

A referida doação foi precedida de aprovação sanitária pelos Fiscais Estaduais Agropecuários que são médicos Veterinários da IAGRO atestando que os alimentos estão aptos para consumo e contou com o apoio do Laticínio Mundo Novo que recebeu a carga até a entrega para as instituições e do Frigorífico WS de Eldorado que cedeu o caminhão refrigerado para o transporte do pescado até as entidades beneficiadas.

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.