Campo Grande (MS) – Através de uma parceria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o departamento de Educação Sanitária realiza deu inicio nesta quinta-feira (6) no município de Sete Quedas, a 18ª oficina pedagógica para professores do ensino fundamental sobre sanidade animal e vegetal.
O projeto que havia sido discutido com o Secretário de Estado da Produção e Agricultura Familiar, Doutor Fernando Mendes Lamas, no inicio do ano, chega a Sete Quedas com apoio da Prefeitura, levando aos professores importantes temas relacionados a sanidade, como aftosa, brucelose e os agrotóxicos, sob o comando de Terezinha Cléa Signorini Feldens, gestora de Educação Sanitária e coordenadora do programa.
Serão dois dias de palestras, sendo que no primeiro dia os temas brucelose e tuberculose serão abordados pelo Médico Veterinário, Luciano Fabrízio Bariani José de Oliveira. Já os temas raiva e febre aftosa serão ministrados pelo Médico Veterinário Gelson Sandoval Junior. A Engenheira Agronoma Sílvia Vollino Libman Luft falará sobre agrotóxicos e meio ambiente. Para encerrar Terezinha, que é pedagoga, tratará sobre as alternativas de utilização do material didático, falando ainda sobre a Coleção ‘Iagro nas Escolas’ que será entregue aos alunos do 4° e 5° anos.
Amanhã, segundo dia de oficinas, a abordagem das diretrizes curriculares nacionais para educação ambiental serão expostas por Terezinha que, após apresentação das ideias e trabalho em grupo com leitura de textos, encerrará os trabalhos com as apresentações dos participantes.
Estima-se que mais de 100 professores participem das oficinas que acontecerão no Salão de Festas do Lar São Cristóvão, a partir das 7:30 horas no primeiro dia e, 9:00 horas no segundo dia e serão certificadas posteriormente.