Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja reuniu-se na tarde desta sexta-feira (17) com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e toda a equipe de superintendentes e diretores-presidentes dos oito órgãos vinculados à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O encontro aconteceu na governadoria e contou com a presença do secretário de Governo, Eduardo Riedel e do secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna.
“O governador solicitou a reunião com toda a equipe da Semagro, juntamente com o secretário Riedel para alinhar as articulações políticas desta nova estrutura. Ele afirmou que compreende a complexidade da secretaria e reconhece a sua importância estratégica na gestão do desenvolvimento. Foi uma reunião produtiva na qual foi reforçado o compromisso de fazer as entregas estabelecidas no contrato de gestão da Semagro. Agora, cada diretor-presidente dos órgãos vinculados à secretaria deve apresentar suas prioridades”, afirmou o secretário Jaime Verruck.
No período da manhã, o secretário Jaime Verruck foi designado pelo governador Reinaldo Azambuja para o comando da Semagro. No mesmo ato foi assinado o decreto que reorganiza a estrutura da pasta, que agora engloba as atribuições da antiga Semade e Sepaf e algumas da Sectei, contando agora com oito órgãos vinculados: Imasul, Jucems, AEM-MS, MS-Mineral, Fundect, Fundtur, Iagro e Agraer. “A Semagro traz toda essa lógica de atendimento ao setor produtivo do Estado. A secretaria vai trabalhar com as diretrizes e os órgãos vinculados continuam como os executores. Temos muita sinergia para trabalhar com o desenvolvimento econômico”, afirmou o secretário após assinar a designação.
Semagro
O decreto que “reorganiza a estrutura básica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), e dá outras providências” será publicado no Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (20).
A composição da Semagro ficará da seguinte forma: Jaime Verruck, secretário e Ricardo Senna, secretário adjunto. A nova pasta irá contar com três superintendências, com os seguintes titulares: Bruno Gouvêa Bastos, na Superintendência de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo; Renato Roscoe, na Superintendência de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar e Edson Gênova, na Superintendência de Administração, Orçamento e Finanças.
Nos órgãos vinculados à Semagro, o comando ficará da seguinte forma:
- Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), diretor-presidente: Ricardo Éboli
- Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), presidente: Augusto de Castro
- Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS), diretor-presidente: Nilton Rodrigues
- Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur); diretor-presidente: Bruno Wendlin
- Fundação de Amparo ao Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), diretor-presidente: Davi Bungenstab
- Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), diretor-presidente: Luciano Chiochetta
- Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), diretor-presidente: Enelvo Felini.
Foto: Chico Ribeiro (Subcom)