Campo Grande (MS) – O Conselho Gestor do Fundo para o Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja (FUNDEMS) empossou na tarde desta quarta-feira (20), os novos membros para o biênio 2015/2017, em reunião na Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf).
Indicados por dirigentes dos órgãos com representação no Conselho foram empossados: pela Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Dr. Fernando Lamas, como titular, e Sidney Alfredo Ribeiro, suplente; pela Secretaria de Fazenda, Renato Peixoto Grubert como titular e Valbério Nobre de Carvalho como suplente; pela Famasul, Almir Dalpasquale, como titular e Lucas Durighetto Galvan, como suplente; pela Aprosoja-MS, Luis Alberto Moraes Novaes, mais conhecido como Mandi, como titular e Mauricio Koji Saito, como suplente e; pela OCB/MS, Sadi Depauli, como titular e Celso Ramos Regis como suplente.
Na oportunidade, Mandi, representante da Aprosoja-MS e que é também presidente da Fundação MS, teve seu nome homologado para função de Diretor Executivo do Conselho Gestor do Fundems. Nesta função Mandi fica por um ano, conforme normas do Conselho.
Gerido num ambiente democrático e positivo, o Fundems, segundo Mandi, é formado por pessoas diretamente ligadas ao setor produtivo, que buscam aplicar da melhor forma os recursos, dando ênfase à disseminação do conhecimento, de forma eficiente, seja através de apoio a projetos de pesquisa, seja apoiando eventos do setor. “Esse é um dos mais importantes fundos de fomento a ações de interesse do produtor de soja e milho do Estado. Dada essa importância é que trabalhamos com tanta cautela na aprovação dos projetos que nos são encaminhados”. Finalizou.