Na última quinta (09) a DIPOA/Iagro (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal), representada pela Dra. Almerinda de Moraes Mascarenhas (Chefe Núcleo SISBI/IAGRO), se reuniu com a sra. Vaneska Monson e o sr Jhonatan Wilian Chaves Cabral, representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Campo Grande.
A reunião foi para discutir assuntos relacionados a adesão do serviço de inspeção municipal de Campo Grande ao SISBI POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), ocasião que levantaram potenciais estabelecimentos para aderirem ao SISBI no município.
O SISBI POA padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir segurança alimentar, permitindo assim que os produtos sejam comercializados. Ele faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA) e os requisitos necessários para sua adesão são definidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Quando um serviço de inspeção municipal ou estadual adere ao SISBI, os produtos fiscalizados e certificados por essa esfera podem ser comercializados em todo o território nacional, possibilitando a abertura de mercado.
Matéria de Evellyse Michelle de Souza Moraes sob supervisão de Iza Olmos Rodrigues de Lima