Diretor Presidente da Iagro participa de sessão da OIE em Paris

Categoria: SANIDADE ANIMAL | Publicado: segunda-feira, maio 21, 2018 as 10:10 | Voltar

A participação do Diretor no encontro é inédita

O Diretor Presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, está participando da 86ª Sessão da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que acontece até sexta (25), em Paris.

Junto do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto, Luciano participará de debates técnicos sobre mudanças no código sanitário internacional de diversos países, numa programação intensa, bastante técnica e focada na pecuária brasileira.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, discursou na abertura do evento e destacou a importância da luta do país na erradicação da febre aftosa. “Nosso novo grande desafio será enfrentar a etapa final do processo de erradicação da doença em nosso país e na América do Sul, ampliar nossas zonas livres sem vacinação, e, em especial no Brasil, alcançar a condição de País Livre de Aftosa Sem Vacinação. Assim, esperamos seguir contribuindo com a Erradicação da Febre Aftosa no mundo e oferecendo aos mercados produtos cada vez melhores e saudáveis e contribuir para a segurança alimentar mundial” disse.

 “Para isso, temos plena consciência da necessidade de fortalecermos ainda mais nossas capacidades de prevenção, vigilância e de resposta a possíveis emergências que possam ocorrer. Serão necessários muito mais investimentos no serviço veterinário brasileiro. E contamos ainda mais com a imprescindível parceria dos produtores rurais, profissionais e outros atores do setor privado. Tenho certeza que conseguiremos. Seguiremos pelo caminho da ciência, da transparência e confiança nas valiosas orientações, diretrizes e normas da OIE”.

Participam também da assembleia da OIE a presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina, os presidentes das Federações de Agricultura do Amapá (FAEAP), Luiz Iraçu Colares, de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, do Rio Grande do Sul (FARSUL), Gedeão Silveira, de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, além do Diretor Geral do Senar, Daniel Carrara e da Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.