Na última sexta-feira, 20 de setembro, o sindicato rural de Três Lagoas recebeu o curso de Vigilância em Sanidade Vegetal, promovido pela IAGRO. Ministrado pelos engenheiros agrônomos Luis Aurelio Sanches e Carlos Matheus de Souza Sobrinho, o curso teve como público-alvo técnicos do SENAR e da Agraer.
Durante a capacitação, foram abordadas as pragas quarentenárias mais relevantes, como o HLB, o Cancro Cítrico, a Sigatoka Negra e a Fusariose Raça 4. Além disso, o curso também discutiu a importância do correto armazenamento e uso de agrotóxicos, temas essenciais para a segurança e saúde das propriedades rurais.
O principal objetivo da iniciativa foi capacitar os técnicos para que possam identificar possíveis pragas e irregularidades no uso de defensivos agrícolas. Com essa formação, os participantes estarão mais preparados para orientar os produtores rurais e comunicar à IAGRO quando necessário.
Com a presença de 14 participantes, o curso reafirma o compromisso da IAGRO em promover a educação e a conscientização sobre sanidade vegetal, garantindo a saúde das plantações e a segurança alimentar da região.