A Embrapa Gado de Corte e a Unidade Pantanal realizam entre os dias 14 e 17 de julho, na sede da Embrapa em Campo Grande (MS), o 27º Curso de Melhoramento de Gado de Corte da Embrapa. A qualificação contará com palestras e aulas em sala, além de atividades de campo com apresentação de resultados de programas e trabalhos de melhoramento animal em rebanhos das raças Nelore, Caracu, Senepol e de cruzamentos.
No curso os participantes irão receber dados atualizados de temas como: alimentação e nutrição do rebanho, manejo sanitário, reprodução e genética, técnicas de manejo para preparo de touros para comercialização, avaliação zootécnica e funcional, bem como de programas de melhoramento como o Embrapa-Geneplus.
A qualificação tem como público alvo técnicos em agropecuária, criadores, estudantes em ciências agrárias e profissionais autônomos ou que atuam na rede de assistência técnica, gerentes de empreendimentos pecuários, associações de criadores ou em centrais de inseminação artificial.
Entre as novidades do curso, estará a apresentação do uso de biotécnicas reprodutivas envolvendo a inseminação artificial (IA) e a transferência de embriões, que será apresentada pela pesquisadora Thaís Amaral.
O curso tem carga horária de 32 horas e acontecerá das 8h às 17h30 nos três primeiros dias e no último dia do curso, quando está prevista atividade de campo, até às 16h30.
Para se inscrever na qualificação que tem vagas limitadas basta acessar o site www.embrapa.br/gado-de-corte ou ligar no telefone (67) 3027-6383.
Matéria de Vicenzzo Vicchiatti, foto Acervo