Ação recolhe 1,7 toneladas de mercadorias impróprias para consumo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 16, 2017 as 12:24 | Voltar

Campo Grande (MS) - Em cinco dias, ação conjunta da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) e Vigilância Sanitária Estadual apreendeu aproximadamente 1,7 toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis que apresentavam irregularidades. Os produtos estavam à venda em mercados de Nova Andradina, Ivinhema e Fátima do Sul.

A operação para recolher os produtos ocorreu de 6 a 10 de fevereiro aconteceu durante a  fiscalização do grupo à açougues, supermercados e propriedades rurais nos municípios de Nova Andradina, Ivinhema e Fátima do Sul/MS.

O objetivo é prevenir e impedir à comercialização destes produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.

As mercadorias estavam com armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro da inspeção sanitária.

A ação também recolheu doze peças de couro bovino relacionadas à comprovação de abate clandestino, dentre outras infrações.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.