Treinamento será de 23 a 26 de fevereiro, em Curitiba (PR)
O quarto treinamento do “Programa AATQ ABRA QUE AQUI TEM QUALIDADE”, realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA, Brasília/DF), tem como diretriz a fabricação higiênica de farinhas e gorduras animais. É uma preparação para que os profissionais, que atuam na indústria de reciclagem animal, possam implantar com sucesso o programa de fabricação higiênica de farinhas e gorduras de animais.
O treinamento traz os conceitos sobre microbiologia voltada para a reciclagem animal, a construção de equipamentos e de estruturas higiênicas, a monitoria microbiológica e as ferramentas para se implantar a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).
De acordo com o coordenador Técnico da ABRA, Lucas Cypriano, a finalidade do treinamento é levar o conhecimento a quem toma decisão na fabricação de farinhas e gorduras, como gerentes de produção, supervisores de qualidade e projetistas de equipamentos. Além disso, a ideia é levar informação ao mercado consumidor para que os clientes entendam a realidade do setor e como os processos funcionam. Dessa maneira, as indústrias de reciclagem animal poderão atender as necessidades dos clientes com produtos seguros e confiáveis. “O animal que irá consumir a farinha deve estar assegurado sobre as boas condições microbiológicas desse ingrediente” afirma o coordenador Técnico.
O treinamento fundamenta as empresas a implantarem um APPCC factível e seguro, auxiliando na identificação e controle dos pontos críticos, o que resultará em produtos seguros. O encontro será realizado entre os dias 23 e 26/02, na Rua Nilo Peçanha nº 1907, em Curitiba (PR). São 40 vagas disponíveis, mais informações no site oficial.
Fonte: ABRA, adaptado pela equipe feed&food.