Diretor da Iagro entrega certificação de área livre de aftosa sem vacinação para Embrapa Gado de Corte

  • Publicado em 12 ago 2025 • por Lissandra Daudt Baron •

  • O diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal), Daniel Ingold, esteve ontem (11) visitando a Embrapa Gado de Corte para levar uma cópia do certificado internacional que reconhece Mato Grosso do Sul como área livre de febre aftosa. O documento, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) é um dos trunfos levados pelo governador Eduardo Riedel na missão à Ásia – que acontece desde a semana com o objetivo de abrir novos mercados para a produção sul-mato-grossense no exterior, além de apoiar a internacionalização de empresas locais na região.

    Diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold entregou co chefe da Enbrapa Toti, uma cópia do certificado de área livre de aftosa

    O diretor da Iagro entregou o documento ao chefe-geral da Embrapa Antônio do Nascimento Ferreira Rosa (Toti) e ao chefe-djunto de Transferência de Tecnologia: Luiz Orcírio Fialho de Oliveira. Ele destacou que no dia 29 de julho foi entregue em Brasília para cada estado a cópia da certificação. “A importância disso é fundamental para Mato Grosso do Sul. Agora estamos credenciados para buscar novos mercados. É um momento histórico, são 50 anos de luta contra a febre aftosa”, ressaltou Ingold.

    Na Embrapa, Ingold agradeceu o empenho dos pesquisadores da estatal que há anos trabalham para elevar a qualidade e eficiência da pecuária estadual. “A Embrapa é um orgulho para a pecuária do Estado, por sua credibilidade e atuação, e tem grande parte neste reconhecimento que é a certificação da pecuária do MS como livre de febre aftosa”, frisou o diretor-presidente da Iagro.

     

    Rosana Siqueira, da Semadesc

    Fotos – Divulgação

    Categorias :

    Ação Estratégica

    Veja Também