Parceria com Escolagov reafirma compromisso com a Capacitação Técnica e Educação Continuada dos Servidores da Iagro

Categoria: COMPROMISSO | Publicado: quinta-feira, fevereiro 24, 2022 as 17:05 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal – IAGRO em parceria com a Fundação Escola de Governo (Escolagov), se reuniram nesta quarta (23) para alinhar o plano de capacitação continuada e desta maneira consolidar a gestão de conhecimento para atender os nossos servidores.

O encontro, que contou com a presença da Diretora de Educação Continuada da Escolagov, Silvana Maria Marchini Coelho, do responsável pela Divisão de Educação a Distância (Escolagov), Gustavo Aurélio Martins e dos integrantes da Iagro, reafirmou o compromisso para a elaboração de um programa de capacitação técnica do pessoal para exercício das funções, em consonância com as necessidades da Agência.

Silvana aproveitou a oportunidade para destacar o comprometimento dos servidores da Iagro na conclusão dos cursos de capacitação oferecidos pela plataforma da Escola de Governo. “A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal utiliza o nosso portal corporativo de forma integral, desde o início da pandemia, com muitas capacitações no ensino a distância, nas áreas específicas do órgão.“ destacou.

O diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, também destacou que o Seminário Socioeducativo na modalidade on line desde 2020, dentro de um cenário de pandemia, possibilitou um aumento expressivo de adesão dos participantes que podem assistir às palestras em qualquer dia e horário pela plataforma de ensino da Escolagov. “Nossa missão é educar, atendendo ao Quali SV, mostrando o profissionalismo na execução das etapas de capacitação técnica dos nossos servidores”.

A capacitação de profissionais, assim como aspectos estruturais e orçamentários, está entre os aspectos funcionais relevantes elencados no PHEFA para a capacidade de gestão dos Serviços Veterinários Oficiais - SVOs. A qualidade da gestão técnico-operacional dos SVOs consiste em atributo chave para a prevenção da febre aftosa, na qual a capacitação tem papel essencial.

Além disso, representa uma alternativa para promover maior integração entre os setores público e privado, e de profissionais de diferentes áreas geográficas e do conhecimento, além de mobilizar a comunidade em torno dos objetivos delineados.

A Escolagov

Todos os cursos ficam disponíveis 24h na plataforma de ensino e são voltados ao aperfeiçoamento profissional de servidores estaduais, municipais e federais que atuam em Mato Grosso do Sul. O certificado é emitido via internet após a conclusão das atividades disponíveis no ambiente virtual de ensino.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico da Escolagov (www.escolagov.ms.gov.br) clicando em “Cursos” na lateral esquerda da página. Para mais informações entre em contato pelo (67) 3321-6100 ou via e-mail no endereço ead@escolagov.ms.gov.br.

 

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.