Termo de cooperação técnica foca na defesa fitossanitária de Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 6, 2019 as 16:01 | Voltar

Campo Grande (MS) - Visando maior integração de informações sobre os produtores de soja e milho de Mato Grosso do Sul para melhora na defesa vegetal, a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) assinou termo de cooperação técnica com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) nesta quinta-feira (06).

Fica estipulada a divulgação conjunta das ações da Iagro relativas à obrigatoriedade do cadastro de produtores e ao cumprimento da legislação fitossanitária. Presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, destacou que o sistema sanitário estadual não atua sozinho e necessita de cooperação entre as partes.

“Estamos tento uma safra recorde de milho e temos tido bons resultados seguidos da soja, precisamos aperfeiçoar cada vez mais os métodos de captação e uso das informações que vêm do campo, e nesse quesito, teremos uma troca muito satisfatória com a Iagro”, afirmou o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke.

O termo ainda garante a realização conjunta de cursos de treinamento e capacitação para fiscais, servidores, produtores e equipe técnica, além de implementação de projetos visando a defesa fitossanitária no Mato Grosso do Sul.

O Titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), secretário Jaime Verruck, destaca que a ideia é unir esforços para conseguir ampliar o alcance das informações. “Essa junção vai permitir um melhor monitoramento da defesa sanitária, cooperação técnica onde a informação migra entre as entidades e damos efetividade em relação ao cuidado com as pragas e consequentemente a melhoria da defesa vegetal. Esse convênio é de grande qualidade sob o ponto de vista de integração público privada, colocando o MS em situação ainda melhor de defesa vegetal”.

Kelly Ventorim, com informações da Aprosoja/MS

Foto de Chico Ribeiro

 

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.