Novos passos para implantação de PDOA em São Gabriel do Oeste

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 14, 2015 as 16:55 | Voltar

Com intuito de dar continuidade a implantação da segunda Propriedade de Descanso de Ovinos para Abate (PDOA) no estado, estiveram reunidos em São Gabriel do Oeste as Fiscais Estaduais Agropecuários Suzana Cometki Ortega, Coordenadora Estadual do PNSCO e Flavia Santana Moraes, Inspetora Local de São Gabriel do Oeste, o Fiscal Federal Agropecuário Newton César Moreira da Silva, o Médico Veterinário da FAMASUL, Horácio Loureiro Tinoco, o Coordenador da Câmara Setorial, Fernando Reis, a Secretária da ASMACO, Ana Cristina Andrade Bezerra, o Administrador da Fazenda Soberana, Custódio Junior. Também estiveram presentes Ivan Macena da AGRAER, Aristides C. Colman da SEPAF e um representante do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Vilson Brusamarello.
O objetivo da reunião foi explanar de como funciona a PDOA à alguns participantes e ainda visitar o local da futura propriedade.
O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de São Gabriel do Oeste, Leo Luis Grison e o Médico Veterinário Lucas Giacon, da Secretaria , se mostraram muito interessados e comprometidos com a implantação da mesma.

A PDOA é uma propriedade rural destinada à permanência temporária de ovinos até o transporte para o estabelecimento de abate, ela visa organizar e estimular a ovinocultura do Estado, possibilitando reunir em um mesmo local, ovinos de vários produtores, viabilizando o encaminhamento para o abate.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.