Integradores da Seara discutem influenza aviária com equipe da Iagro, em Sidrolândia

Categoria: Avicultura | Publicado: segunda-feira, julho 31, 2017 as 09:12 | Voltar

Sidrolândia (MS) - Em consonância com o manifesto de alerta expedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em função dos casos de influenza aviária ocorridos no Chile e América Central, a equipe da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), responsável pelo Programa Nacional de Sanidade Avícola em Mato Grosso do Sul, se organizou e estabeleceu como meta a realização de reuniões e encontros para levar esclarecimentos em relação a doença e em relação aos requisitos mínimos de biossegurança da granja para efetivação do registro junto a agência.

Na ultima semana, a coordenadora do programa e fiscal agropecuária, médica veterinária Janine Ferra Vieira de Almeida, esteve em Sidrolândia, na empresa Seara Alimentos S/A, onde ministrou junto da médica veterinária e Fiscal Estadual Agropecuário Tatiana Ichioka Ferreira, curso para 72 funcionários e produtores da integradora dos núcleos da região, sobre Influenza Aviária e Biossegurança. Também participaram do encontro a equipe corporativa da empresa, veterinários responsáveis técnicos e técnicos agrícolas que acompanham o manejo nas propriedades.

Janine comentou que nos encontros a equipe busca minimizar os riscos de focos de influenza no Estado.

Pensando em realizar um trabalho com cada vez mais excelência está sendo organizado, segundo ela, para os dias 16 a 20 de outubro um Workshop em Sanidade Avícola, voltado aos fiscais agropecuários do Estado.

Segundo Janine, o ultimo dia do workshop será reservado para um encontro nacional de coordenadores do programa em todo o País. “Compartilhando as experiências todos ganhamos”. Completou.

O local e a programação completa do evento, assim como o link para inscrições, serão divulgados em breve.

Kelly Ventorim

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima