CORREIO DO ESTADO: Mato Grosso do Sul fecha o cerco contra a ferrugem

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 10, 2017 as 09:51 | Voltar

Projeto de lei aumenta ação de combate à doença

Elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em consonância com a Associação de Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul) de Mato Grosso do Sul, a proposta visa exercer maior controle sobre as medidas sanitárias para prevenção, controle e erradicação da ferrugem asiática da soja. 

Para o presidente da Aprosoja, Christiano Bortolotto, o projeto de lei é uma evolução do controle fitossanitário. “A lei do vazio é fundamental para o controle e combate à ferrugem e outras doenças. O foco da lei é a ferrugem, mas ela controla uma série de outras doenças aliadas. A evolução desse controle, portanto, está em uma proibição do plantio de soja sobre soja, algo que outros estados produtores, como Mato Grosso e Paraná, já adotaram”, contextualiza o presidente.

Confira a reportagem completa na edição de hoje do Correio Rural com matéria de Renata Prandini.

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.