Cooperação técnica entre Iagro e Prefeitura de Figueirão é tema de reunião

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 28, 2017 as 09:57 | Voltar

Campo Grande (MS) - Uma reunião com intuito de buscar cooperação  técnica na implantação do Serviço de Inspeção Municipal em Figueirão (SIM)  foi realizada uma reunião entre o Diretor-Presidente do IAGRO, Luciano Chiochetta e o Prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin na última semana.

O SIM controla a qualidade dos produtos de origem animal, como: carnes, queijos, ovos, mel e doces lácteos, monitorando e inspecionado a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia, todos estes produtos.

De acordo com o prefeito a implantação do serviço já é uma decisão definitiva tomada pela gestão. “O que estamos realizando neste momento é tirar dúvidas e buscar parcerias para nos atentarmos às precauções nesta etapa de implantação, visto que com tais medidas técnicas e administrativas o SIM pode atuar de maneira eficaz e não nos trará problemas inoportunos posteriormente” afirmou Rosalin ao reconhecer a importância do serviço para retirar muitos pequenos comerciantes da clandestinidade. “É uma grande conquista para a cidade e região” completa.

Ao término da reunião o prefeito apresentou ao diretor o projeto do Beef Norte Carnes Premium de Qualidade, explicando sobre o padrão de qualidade da carne produzida em Figueirão.

Além do Prefeito e do Diretor-Presidente participaram alguns representantes do IAGRO.

* Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Figueirão

Publicado por: