Comércio internacional de sementes e mudas é tema de reunião no RS nesta quarta (14)

Modernização

SFA dará orientação sobre novos procedimentos eletrônicos para fazer operação
 
 

A Superintendência Federal de Agricultura (SFA) do Rio Grande do Sul realizará nesta quarta-feira (14), por meio dos serviços de Fiscalização de Insumos Agrícolas e de Sanidade Vegetal, reunião técnica sobre os novos procedimentos eletrônicos no comércio internacional de sementes e mudas para orientar e disciplinar a forma de protocolização e utilização dos meios eletrônicos disponíveis. Os novos procedimentos serão implantados a partir de julho.

“Pretendemos esclarecer o nosso público alvo, formado por importadores, exportadores, despachantes aduaneiros e representantes legais, sobre as formas de utilização do método 100% eletrônico para os procedimentos de autorização de importação e exportação de sementes e mudas”, diz o auditor fiscal federal agropecuário Paulo Parente.

A reunião será no auditório da SFA/RS (Av. Loureiro da Silva, 515, 8º andar), em Porto Alegre. O evento começará às 9h30 e deve terminar às 12h. Informações e inscrições pelo telefone 51 3284-9523 e por este email: ssv-rs@agricultura.gov.br.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de imprensa
imprensa@agricultura.gov.br