EMERGÊNCIA FITOSSANITÁRIA

Conforme Portaria MAPA nº 266, de 31 de Janeiro de 2017, foi declarado “Estado de emergência fitossanitária relativo ao risco de surto da praga Helicoverpa armigera” pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para o Estado de Mato Grosso do Sul.
A medida está prevista pelas Portarias MAPA nº 1.109, de 06 de novembro de 2013 e MAPA nº 1.177, de 22 de dezembro de 2014.

As normas para “Autorização para Uso Emergencial” de produto para a supressão da praga Helicoverpa armigera, e para a aquisição, transporte, armazenamento, controle de estoque, e devolução das embalagens vazias e sobras/resíduos de produto de uso emergencial, no Estado de Mato Grosso do Sul foram publicadas na RESOLUÇÃO SEPAF N. 638, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2017.

PROCEDIMENTOS PARA HABILITAÇÃO E AUTORIZAÇÃO PARA USO EMERGENCIAL DE PRODUTO PARA CONTROLE DA PRAGA Helicoverpa armigera

SUMÁRIO COM ESTIMATIVAS SOBRE A QUANTIDADE REQUERIDA PELOS PRODUTORES ATRAVÉS DAS SOLICITAÇÕES DE HABILITAÇÃO APRESENTADAS À IAGRO

_____________________________________________________________________________

Em caso de dúvidas contatar 0800 647 2788 em horário comercial.

IAGRO – Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul