Núcleo de Mel e Produtos Apícolas

O Núcleo de Mel e Produtos Apícolas pertence à Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal e coordena as atividades de inspeção realizada nos entrepostos de mel registrados no Serviço de Inspeção Estadual – SIE/MS. Realiza vistorias de Supervisão nos entrepostos registrados; vistorias de área e/ou de instalações pré-existentes quando solicitadas, além de orientações e registros de indústrias mel e produtos apícolas.

Atualmente existem 9 Entrepostos de mel registrados no Serviço de Inspeção Estadual  - SIE/MS.

 

Relação de estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE/MS)
ENTREPOSTOS DE MEL
Nome Empresarial SIE Município
Apiário Flor do Campo 196 Dourados
Apiário Boa Vista 170 Dourados
COOPERBAI 194 Amambai
Propomel 200 Campo Grande
Apiário Paraíso 150 Nova Andradina
Associação Apícola Pantanal - AAP 212 Jardim
ALESPANA 214 Aquidauana
COOPERAMS 215 Três Lagoas
Florada Nativa 220 Terenos

 

A inspeção em entrepostos de mel e produtos apícolas é de caráter periódico (frequência mensal no mínimo) sendo esta atividade de competência dos FEA lotados nos municípios.

São realizadas análises mensais que são coletadas em triplicata pelos fiscais responsáveis pela inspeção nos estabelecimentos.

O estabelecimento que produz e comercializa mel e produtos apícolas ficam obrigados a fazer o controle de qualidade de todo produto beneficiado, sendo de sua responsabilidade a qualidade e inocuidade dos produtos produzidos e comercializados: mel, própolis, pólen, compostos e geleia real.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.